Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 1º MBA Fitossanidade do Brasil

O curso é uma parceria entre a ANDEF e o IAC.

Primeiro Encontro de Aulas Presenciais do curso de Fitossanidade

A Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) participou durante os dias 03 a 09 de dezembro da abertura do 1º Encontro Nacional do MBA em Fitossanidade desenvolvido em parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Na segunda-feira, 3 de dezembro, os 37 estudantes do curso, formados principalmente por engenheiros agrônomos, assistiram a abertura do Primeiro Encontro de Aulas Presenciais.

‘É o primeiro MBA em Fitossanidade do Brasil. Estamos otimistas com o resultado: precisamos de profissionais que atendam as necessidades do nosso mercado que cada vez mais tem déficit de pessoas’, ressalta José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

Ao longo da semana, os estudantes trabalharam com os módulos de I a V, debatendo os temas respectivamente, Agronegócio, Gestão Empresarial & Finanças, Gestão de Pessoas, Marketing e Estratégia Empresarial.
As disciplinas, iniciadas em agosto passado, foram trabalhadas com a presença de alunos e professores em sala de aula. Após cada aula, a turma passará por avaliação.

O MBA em Fitossanidade busca reunir informações sobre segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação, com abordagem teórica e prática.

O curso traz a competência e a diversidade científica do IAC, aplicadas à difusão e transferência de conhecimento na área agrícola, com caráter interdisciplinar, associando a área técnica a informações sobre gestão e comunicação.

Associadas, essas informações podem gerar eficazes ferramentas para levar aos diversos públicos o conhecimento agrícola e suas relações com os universos rural e urbano, desde as atividades da agricultura até a disponibilização do produto final ao consumidor, abrangendo diferentes aspectos da cadeia produtiva.

O curso foi idealizado por uma parceria entre o IAC e a ANDEF, visando à complementação de conhecimentos entre gestão de recursos humanos, administração de empresas agrícolas, técnicas de defesa vegetal e inovação em pesquisa agrícola na área de Fitossanidade.

MBA de Fitossanidade


Estrutura do curso

O curso é ministrado à distância, com carga horária de 560 horas, distribuída entre os módulos, e uma semana de aulas presenciais ao final do semestre letivo, com duração total de 18 meses.

O aluno deve apresentar uma monografia sobre um tema específico, no final do terceiro semestre. O semestre letivo é composto por módulos, sendo: o 1.º semestre composto pelos módulos  1 a 5; o 2.º semestre – módulos 6 a 10 e o 3.º semestre – módulos 11 a 14.

Cada módulo possui carga horária de 40 horas-aula. O conteúdo será transmitido à distância. Após cinco módulos haverá uma semana de aula presencial e avaliação do conteúdo, na Sede do IAC, em Campinas. 

Para mais informações, acesse o site http://www.eadiac.com.br/index.php.

Fonte: Assessoria de Imprensa – IAC

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.