Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 10 anos de Campo Limpo

InpEV coleta depoimentos sobre a logística reversa de embalagens vazias.

&quote;

Entre os dias 5 e 9 de março, os visitantes da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), poderão compartilhar histórias ligadas ao Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) no estande do inpEV, instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação de suas embalagens.

Com o mote “10 anos com toda dedicação ao meio ambiente e à agricultura”, o espaço traz uma exposição sobre a história do instituto e do sistema composta pela linha do tempo, vídeos institucionais e educativos e materiais reciclados a partir das embalagens pós-consumo. A novidade é o início da construção de um acervo videográfico com a participação das pessoas, instituições e empresas que queiram compartilhar fatos marcantes relacionados à construção desse programa. Os depoimentos coletados serão projetados no próprio estande do inpEV e farão parte do museu virtual do instituto no site memoriainpev.org.br.

Os profissionais do inpEV e de algumas associações gerenciadoras das centrais de recebimento do Estado ficarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre a destinação das embalagens vazias de agrotóxicos. No local, estarão expostos painéis explicativos sobre o fluxo do sistema, tríplice lavagem e lavagem sob pressão e resultados do programa.

Fonte: Assessoria InpEV

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.