Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 11º Enfisa Nacional

Evento entre fiscalização, MAPA e indústria de defensivos – RO.

   Com o objetivo de promover discussões e reflexões sobre os temas ligados à regulamentação de defensivos agrícolas no país, o Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (ENFISA) – etapa nacional, acontece essa semana em Porto Velho – RO. O maior fórum sobre o tema do Brasil, conta com a presença de todos os órgãos incumbidos do cadastro e fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos nas 27 Unidades, além da indústria fabricante de defensivos agrícolas, representada por suas principais entidades que participam como ouvintes. O evento é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
           
   Durante a abertura do evento, na última segunda-feira (11), o Governador de Rondônia, Confúcio Moura, ressaltou como o estado tem crescido: “Rondônia é um estado de oportunidades”, afirmou. O Diretor Executivo da ANDEF, Eduardo Daher, também participou da solenidade e ministrou a palestra “Brasil, um país bipolar?”, onde aponta os entraves ao desenvolvimento do agronegócio no país. A ANDEF também é representada por Luis Carlos Ribeiro, Gerente Técnico de Regulamentação Estadual, que participa ativamente dos encontros desde 2006.

   Esta edição também conta com a presença do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS). “Aqui temos a oportunidade de debater sobre os desafios da regulamentação dos defensivos agrícolas e as perspectivas para o agro brasileiro”, afirma José Otavio Menten, presidente do CCAS.

   O encontro, que termina na próxima quinta-feira (14), está com transmissão ao vivo pela internet. Clique aqui para acompanhar, clique aqui


Fonte: Comunicação Andef / Érika Bergamaschi, com informações de Inova Defesa, Prefeitura de RO e Defesa Agropecúaria.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.