Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 12ª Semana de Campo

Evento integra as atividades do Projeto Grãos, que completa 21 anos.

&quote;

Tem início nesta terça-feira, 22, a 12ª Semana de Campo, que ocorre na Estação Experimental da Fundação ABC, em Ponta Grossa, PR. O evento integra as atividades programadas pelo Projeto Grãos: “Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho”. A semana é realizada em parceria entre a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater-PR; a empresa Syngenta; o Instituto Agronômico do Paraná, o IAPAR e a Embrapa. Conta ainda com a colaboração e apoio de entidades e empresas como: Fundação Terra, Febrapdp, Fundação ABC, SEAB, Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, e prefeituras do estado. A 12ª Semana de Campo se estende até sexta-feira, 25.
“Cerca de 1.800 produtores familiares da Região Centro-Sul do Paraná devem participar do evento, que registrará a visita diária de 400 a 500 produtores”, prevê Germano Kusdra, coordenador de Macrorregião Emater de Ponta Grossa. Em palestras e encontros técnicos serão tratados temas como: Cultivares de Feijão e Milho, Doenças do Feijoeiro, Controle de Plantas Daninhas, Plantio Direto, Plantas de Cobertura, Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas, Segurança e Ações de Meio Ambiente.
O Projeto Grãos chega, em 2011, ao seu 21º ano de realização. A iniciativa reforça a importância do uso das tecnologias também para a agricultura familiar, como forma de garantir a competitividade dos pequemos produtores. 

COMUNICAÇÃO ANDEF

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.