Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 123 anos do IAC

Instituto comemora aniversário dia 23 de junho, em Campinas, SP.

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) comemora o 123º aniversário no próximo dia 23 de junho. Com sede no município de Campinas (SP), o Instituto é um órgão de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. No último dia 26 de maio, a Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal – homenageou o IAC por sua significativa contribuição à pesquisa agropecuária, por meio do Gerente de Regulamentação Guilherme Guimarães.

Com início às 15h30, a programação da cerimônia inclui a Entrega do Prêmio IAC 2010, que homenageará o pesquisador científico Dr. Ignácio José de Godoy e o servidor de apoio técnico/administrativo Rosino Rodrigues da Silva. O órgão fará a entrega da Medalha Franz Wilhelm Dafert ao Ministério de Ciência e Tecnologia, por 25 anos, e ao Instituto Penido Burnier, por 90 anos.

Fundado em 1887 pelo Imperador D. Pedro II, o IAC conta com um patrimônio humano de 216 pesquisadores científicos e 372 funcionários de apoio, além de 1.279 ha de terras distribuídos entre a Sede, Centro Experimental Central e 4 Centros Avançados de Pesquisa, com casas de vegetação, laboratórios, demais instalações e infra-estrutura adequada aos seus trabalhos.

Mais informações: comunic@iac.sp.gov.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação – ANDEF

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.