Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 16º Prêmio Andef

Mais de 430 convidados assistem à entrega da maior premiação do agro brasileiro.

Em uma noite de gala, a Associação Nacional de Defesa Vegetal premiou ontem, 24 de junho, os projetos e ações que contribuem com a sustentabilidade no agronegócio brasileiro. A 16ª edição do Prêmio Andef foi dividida nas categorias revendas e distribuidores, cooperativas, centrais de recolhimento de embalagens, jornalistas e universidades, além das homenagens aos profissionais e associadas da entidade. A cerimônia aconteceu no Esporte Clube Sírio, zona Sul de São Paulo e, pelo segundo ano consecutivo, foi conduzido pela jornalista Rosana Jatobá, dessa vez acompanhada pelo ator e modelo Carlos Casagrande.

Entre os mais de 430 presentes, compareceram ao evento personalidades e lideranças do agronegócio brasileiro como Maurício Lopes, presidente da EMBRAPA; Sérgio Augusto Carbonell, diretor geral do IAC; Alan Bojanic, representante da FAO no Brasil; Luiz Carlos Carvalho, presidente da ABAG; Cesário Ramalho, presidente da Sociedade Rural Brasileira; e Mônika Bergamaschi,  secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, além de parlamentares estaduais e federais. Também estiveram presentes representantes dos três órgãos que regulam o uso e comercialização dos defensivos agrícolas no Brasil: Márcio Rosa Rodrigues Freitas, pelo Ibama (Ministério do Meio Ambiente); Francisco Sérgio Jardim, do Ministério da Agricultura; e Jaime César de Moura Oliveira, diretor da Anvisa, um fato inédito na história do Prêmio.

 

Durante a solenidade, o presidente do Conselho Diretor da Andef, João Sereno Lammel, ressaltou a importância da tecnologia na agricultura moderna, que alia produção e conservação. “Além do aumento da produtividade, as inovações trazem ganhos ambientais; basta ver como o aumento da produção tem sido infinitamente superior à abertura de novas áreas”, afirma.  O outro fator, destaca, é o impacto positivo da assistência técnica e extensão rural: de acordo com a Secretaria de Assuntos Estratégicos, da Presidência da República, a assistência técnica aos médios agricultores e às propriedades familiares chega a quadruplicar seus ganhos: a renda média aumenta de 639 reais para 2.309 reais por hectare. “Portanto, nossas empresas associadas e nossos parceiros estão no rumo certo da Educação e extensão do saber ao campo”, comemora.

Para conhecer todos os projetos e profissionais vencedores do 16º ´Prêmio Andef, clique aqui.


Fonte: Comunicação Andef, com informações da Alfapress.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.