Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 2º MBA em Fitossanidade

Encontro acontece no IAC e conta com representantes da Andef.

Até essa sexta-feira, 5 de julho, o Instituto Agronômico de Campinas sedia mais uma etapa do MBA em Fitossanidade. Oferecido em parceria com a Andef, o curso conta com 40 alunos que participaram de aulas presenciais e à distância, sempre com o tema proteção de plantas.

Esta semana, os participantes assistiram às aulas presenciais dos módulos 6 ao 10. Luis Eduardo Pacifici Rangel, do Ministério da Agricultura, apresentou os aspectos que envolvem a legislação federal de defensivos agrícolas no que tange ao registro, pesquisa e experimentação de produtos. Guilherme Luiz Guimarães e Luis Carlos Ribeiro, ambos da gerência técnica da Andef, expuseram aos alunos temas como análise agronômica, rótulos e bulas, avaliação toxicológica, limite máximo de resíduos, boas práticas agrícolas e comportamento ambiental.

Eduardo Daher, diretor executivo da Andef, destaca o papel fundamental que a educação exerce no desenvolvimento sustentável da produção rural brasileira: ‘Somente com a disseminação das boas práticas agrícolas e do uso adequado dos produtos que protegem as plantas de pragas e doenças é que conseguiremos manter as lavouras do país saudáveis e produtivas. Este é o papel do MBA em Fitossanidade: multiplicar o conhecimento sobre a contribuição essencial que a tecnologia dá aos campos e à produção de alimentos’.


O MBA

O MBA em Fitossanidade tem como objetivo principal reunir conhecimentos sobre Fitossanidade, segurança na agricultura, gestão de pessoas e comunicação, com abordagem teórica e prática. Interligados, esses conhecimentos podem gerar eficazes ferramentas para levar aos diversos públicos o conhecimento agrícola e suas relações com os universos rural e urbano, abrangendo diferentes aspectos da cadeia produtiva. Além disso, a competência e a diversidade científica do IAC, tem um caráter interdisciplinar que associa a área técnica a informações sobre gestão e comunicação.

Com uma carga horário de 560 horas – 18 meses -, o curso é distribuído em 14 módulos. O primeiro semestre foi composto pelos módulos 1 a 5; o segundo semestre pelos módulos 6 a 10; e o terceiro e último semestre é composto pelos módulos 11 a 14. No final do curso, o aluno deverá escolher um tema específico e apresentar uma monografia. Ao final de cada um desses módulos o aluno terá que fazer uma prova escrita que será presencial.


Fonte: IAC / Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.