Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 60º SIMPAS

Evento discutiu boas práticas agrícolas e sustentabilidade no agronegócio

Os representantes da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal), responsáveis pela promoção do 60º SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola Sustentável), que aconteceu entre 08 e 10 de agosto no auditório do Campus Santa Cruz da UNICENTRO, em Guarapuava – PR, estão satisfeitos com o resultado alcançado com o projeto.

Criado para debater a sustentabilidade nas práticas agrícolas, o 60º SIMPAS contou com a participação de mais de 300 profissionais, estudantes e cooperativas, que conferiram palestras com temas como “Boas práticas na agricultura”, “Produção e Preservação Ambiental” e “Manejo Integrado de Pragas nas culturas de Verão”.

“A Andef é a idealizadora do SIMPAS e sem dúvida este é um evento de grande importância para que o agronegócio brasileiro se desenvolva de maneira sustentável, respeitando e preservando o meio ambiente. Já estamos programando as edições do SIMPAS 2012 e queremos abranger estados como Tocantins, Pernambuco e Piauí”, explica José Annes Marinho, gerente de educação da Andef.

O 60º SIMPAS teve o apoio da Andef, da CNA (Confederação Nacional da Agricultura), ABAG, IPNI, ANDA, ABRASEM e foi promovido pela UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná e pela AEAGRO – Associação Engenheiros Agrônomos de Guarapuava.

Fonte: Alfapress Comunicações

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.