Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 65º SIMPAS

Fertilidade, fitossanidade e sementes foram temas debatidos no evento.

Teve início na segunda-feira, dia 12 de maio, a 65ª edição do SIMPAS (Sistemas Integrados de Manejo na Produção Agrícola), sediado na cidade de Muzambinho, em Minas Gerais, no Instituto Federal do Sul de Minas. O evento tem como propósito promover o debate sobre agronegócio, fertilidade, fitossanidade e sementes.

Ontem, 13 de maio, foram realizados debates sobre fertilizantes e adubação. Hoje, dia 14, o tema central das atividades são os defensivos agrícolas. O painel sobre ‘Boas Práticas Agrícolas’ será mediado pelo gerente de Educação, da Andef, Fábio Kagi. Maciel Nishioka, da COOXUPÉ também compõe a mesa.

O dia também vai contar com a apresentação do engenheiro agrônomo,  Marçal Zuppi, consultor da Andef, sobre BPA e segurança alimentar. Manejo integrado de pragas, sob comando do Geraldo Papa (UNESP), e resistência e manejo de plantas daninhas, por Felipe Paolinelli de Carvalho (UFV), também compõem a programação desta quarta.

O SIMPAS tem como objetivo atualizar os profissionais relacionados à Ciência Agrária dentro de uma visão integrada de produção agrícola sustentável, com o intuito de estabelecer aumento na produtividade e rentabilidade no agronegócio brasileiro.

‘Há mais de 20 anos a indústria de defensivos vem promovendo o debate e o compartilhamento de informações que prezam a produção agrícola sustentável. Ao levar o debate sobre novas técnicas de manejo e de inovações que vêm transformando as lavouras brasileiras, esse evento consolida-se como um dos mais importantes do segmento no País’, afirma Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

Com encerramento hoje, quarta-feira, 14, o 65º SIMPAS é uma realização do Instituto Federal do Sul de Minas e da Cooxupé, com apoio das associações: ANDEF, IPNI, ABRASEM, ANDA E ABAG.

Para mais informações, acesse o site www.simpas.com.br

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.