Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / A importância da inovação

Durante a coletiva à Imprensa, Andef destaca o papel dos novos produtos.

“Pelo 7o ano consecutivo, Mato Grosso é o estado que mais consome tecnologia do país”, observou Eduardo Daher, o diretor executivo da Associação Nacional para a Defesa Vegetal (Andef), ao detalhar os dados do setor durante evento em São Paulo.
O bom desempenho da soja garantiu o bom volume de vendas em Mato Grosso, maior produtor de soja no Brasil, que detém uma fatia de 20 por cento sobre o faturamento total, e no Paraná, com 15 por cento.
Em São Paulo, que vem em terceiro lugar no ranking, com 14 por cento de participação, foi o cenário positivo para o setor sucroalcooleiro que impulsionou as vendas. Mas os ganhos no algodão e café também contribuíram para o incremento da receita no setor.
“Para 2011, projetamos a continuidade do cenário de melhoria no setor, especialmente com a alta dos preços de commodities agrícolas, que leva o agricultor a investir no pacote de insumos”, disse João Sereno Lammel, presidente do conselho diretor da Andef.&quote;

Competitividade
O vice-presidente do conselho da Andef, Eduardo Leduc, observou que as empresas brasileiras enfrentam um cenário altamente competitivo. A indústria já vem enfrentando um aumento de custos em dólar, com a alta do petróleo e de algumas matérias-primas. O setor está passando por um achatamento das margens”, ressaltou Leduc.
Segundo ele, o que se vê atualmente é um crescimento das importações de produtos finais, ou já formulados, cada vez maior, sobretudo da Índia e da China. “Praticamente não há estímulo e não é vantajoso para a indústria sintetizar ingredientes ativos no Brasil ou formular o produto. Hoje se briga para manter fábricas aqui”, afirmou Leduc.

O Estado de S.Paulo – Jornalista: Fabiola Gomes

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.