Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / A luta no combate da praga

Curso em Belo Horizonte discutirá metodologias sobre a lagarta Helicoverpa.

Entre os dias 24 e 25 de outubro, a cidade de Belo Horizonte/MG, sediará o curso ‘Ameaças Fitossanitárias para o Brasil’, que tem como objetivo apresentar metodologias e ferramentas para levantar dados sobre pragas potencialmente perigosas para setores importantes do agronegócio brasileiro.

Revisão dos conceitos sobre defesa sanitária vegetal; os acordos que regem o comércio internacional de plantas; suas partes e produtos; métodos para pesquisa e compilação de informações necessárias para avaliar o grau de perigo que determinadas espécies exóticas representam para a agricultura brasileira, serão alguns dos temas abordados no evento. O objetivo é capacitar o profissional acerca da atualização sobre pragas quarentenárias, desenvolver habilidades na busca de informações e estimular uma visão mais estratégica da defesa vegetal. O programa é voltado para profissionais de nível superior das áreas de Ciências Agrárias e Ciências Biológicas, com atuação na área de Defesa Vegetal.

Como prever que pragas irão entrar no Brasil nos próximos anos e de que forma os setores produtivos podem se organizar para lidar com estes novos eventos de invasão? Esta é uma questão altamente relevante num momento em que a agricultura brasileira se vê diante de uma das pragas mais avassaladoras da história, a lagarta helicoverpa.

‘O curso contará com uma parte teórica, mas também haverá parte prática para que todos possam entender e compreender melhor sobre a defesa sanitária vegetal. Esse tipo de evento é essencial para que haja uma proximidade entre os elos da cadeia e a consequente disseminação do conhecimento’, afirma Luis Carlos Ribeiro, gerente de Regulamentação Estadual da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef).

As inscrições podem ser feitas através do e-mail consultoria@defesaagropecuaria.com, ou pelo telefone (31) 3466.2161. Para mais informações, acesse o site www.cursos.defesaagropecuaria.com. A carga horária é de 16h e as vagas são limitadas.

Fonte: Comunicação Andef, com informações da Defesa Agropecuária.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.