Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / ABAG: cenários para 2011

Carlo Lovatelli, presidente da ABAG, analisa o 9º Congresso.

Em ano de eleições para os mais elevados cargos do Executivo e do Legislativo, o 9º Congresso Brasileiro de Agribusiness (9º CBA) “Cenários 2011: Comunicação e Governança” foi um palco de discussões de temas sobre o futuro do agronegócio no Brasil.

As Propostas do Agronegócio para o próximo Presidente da República, um documento elaborado conjuntamente com dezenas de entidades de representação do setor, consolida os pleitos dos mais diversos segmentos das principais cadeias produtivas do agronegócio brasileiro.

É preciso rediscutir a gestão pública, a produtividade do governo na relação carga tributária e qualidade dos serviços prestados. É preciso conhecer o comprometimento dos candidatos com as reformas das legislações que repousam no passado; com o resgate da agonizante segurança jurídica; com a elevação dos investimentos para que a infraestrutura não seja mais o fator limitante do crescimento; e com o empenho para tirar o Brasil do topo da lista das nações mais burocratizadas do mundo, refém dos efeitos colaterais que decorrem deste lamentável fato.

Na outra mão, promover um amplo programa de comunicação, voltado à valorização da imagem do setor rural brasileiro. Temos defendido que o “Agronegócio é Sustentabilidade”, adicionamos nesta feita “Comunicação e Governança”. É chegada a hora de o Brasil definir uma agenda para crescer.

Saiba mais sobre o 9º Congresso da Abag.

Carlo Lovatelli
Presidente da ABAG

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.