Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Acordo Banco do Nordeste e ANDAV

Convênio prevê ações conjuntas voltadas ao agronegócio nordestino.

No dia 16 de dezembro de 2010, o Banco do Nordeste firmou parceria com a Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – ANDAV, visando implementar ações conjuntas para a realização de negócios direcionados ao agronegócio nordestino. O convênio atenderá mais de 1.500 revendas que atuam na área de cobertura do Banco, e indiretamente se estende a milhares de agricultores, para quem prestam serviços e transferem tecnologias.
O evento ocorreu nas dependências do Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas, sede do BNB, em Fortaleza-CE. Contou com diversas participações do Banco. Da Área de Negócios empresariais, estiveram presentes o superintendente, senhor José Válter Bento, e Irenaldo Rubens Nunes Soares; o gerente do Ambiente de Negócios Empresariais, José Danilo Nascimento e o gerente do Ambiente de Políticas Territoriais, Ambientais e de Inovação, Carlos Alberto Pinto. A ANDAV marcou presença com o Diretor Marcélio Coura e o Presidente Executivo da Associação, senhor Henrique Mazotini.
A Área de Negócios Empresariais e Governo e Área de Políticas de Desenvolvimento do BNB coordenaram em conjunto as ações necessárias à formalização desta parceria, cujos resultados implicarão na realização de negócios sustentáveis, com impacto direto no desenvolvimento da cadeia produtiva do agronegócio.
Segundo José Válter Bento, Superintendente da Área de Negócios Empresariais, a iniciativa busca fortalecer a rede negocial do agronegócio da Região. “Visamos aumentar a competitividade desse segmento, criando um ambiente favorável à integração e cooperação entre os empreendedores e seus parceiros”, afirmou.
Para os associados da ANDAV, o convênio propiciará acesso a produtos e serviços bancários customizados e adequados ao desenvolvimento de seus negócios. “A parceria é de grande importância para o nosso setor e será de grande valia quando colocado em prática”, afirmou Marcélio Coura, Diretor regional da ANDAV.
Também é importante para o Agronegócio da região, já que o canal de distribuição é um aliado do produtor rural. “Certamente esta parceria fortalecerá os vínculos dos agricultores com as revendas associadas e com o BNB, através da divulgação e operacionalização de linhas crédito, as quais proporcionaram a possibilidade de acesso a estes recursos favorecendo a produção segura e sustentável de alimentos”, afirmou Henrique Mazotini, Presidente Executivo da ANDAV.
Com sede na cidade de Fortaleza-CE, o Banco do Nordeste atua em cerca de dois mil municípios, abrangendo os nove Estados da Região Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia), o norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e o norte do Espírito Santo.
Maior instituição da América Latina voltada para o desenvolvimento regional, o BNB opera como órgão executor de políticas públicas, cabendo-lhe a operacionalização de programas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e a administração do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal fonte de recursos operacionalizada pela Empresa. Além dos recursos federais, o Banco tem acesso a outras fontes de financiamento nos mercados interno e externo, por meio de parcerias e alianças com instituições nacionais e internacionais, incluindo instituições multilaterais, como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Informações: ANDAV, telefone: (19) 3203-9884.

&quote;

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.