Você está aqui: Home / Sem categoria / Agricultura Sustentável

Em busca do desenvolvimento pleno

O mundo não será sustentável sem ciência baseada em tecnologia. A afirmação foi de Per Pinstrup-Anderson, professor de Alimentação e Políticas Públicas da Universidade Cornell, em Nova York, EUA. No campo da agricultura, as indústrias de ciência e proteção de plantas contribuem de forma significativa para a melhoria desses três aspectos. Eis, na prática, alguns dos benefícios concretos da tecnologia dos defensivos agrícolas na vida das pessoas e para o desenvolvimento sustentável das sociedades:

• Os defensivos agrícolas são decisivos para os agricultores no aumento da produtividade, qualidade das culturas e, portanto, de sua rentabilidade; ou seja, são ferramentas indispensáveis para a produção sustentável de alimentos e fibras.

• Os produtos fitossanitários possibilitam aos agricultores cultivarem mais por unidade de área, o que reduz as pressões sobre vegetações nativas; há menor remoção de solo, o que reduz a erosão. Portanto, proporcionam maior conservação dos recursos naturais.

• Os defensivos agrícolas removem os imensos, e ineficientes, trabalhos no campo, como a capina manual; com isso, permitem aos agricultores e suas famílias aproveitarem oportunidades em formação – Educação e Treinamento – ampliando assim a renda e melhorando a qualidade de vida.

• A sustentabilidade agrícola garante que os consumidores tenham acesso a alimentos baratos e seguros e com qualidade.

• A ciência e tecnologias incorporadas aos defensivos agrícolas, também conhecidos como agrotóxicos, ajudam ainda a preservar a saúde pública, pois igualmente se encontram em produtos que controlam ou eliminam pragas e doenças que causam tantos danos nos meios urbanos, como malária e dengue.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.