Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Agro para jovens

Andef lança livro sobre a história da agricultura para crianças.

 

A área de educação da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) lançou  recentemente o livro ‘Pequenas histórias de plantar e de colher’, da autora Ruth Bellingini. A obra conta um pouco da história da agricultura: como apareceram as culturas, a ajuda das máquinas, a ciência das plantas, a revolução verde e a agronomia, e outros.

Segundo Eduardo Daher, Diretor Executivo da Andef, o objetivo é fazer com que a agricultura seja percebida como uma das atividades mais importantes para o Homem e para a economia do país. ‘Ao promover a disseminação desses conceitos, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes sobre o papel que a produção rural tem no cotidiano de todos, no campo ou nas cidades’, afirma.

O livro pode ser usado para alunos entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Dentro dele há um encarte chamado de Guia do Professor para auxiliar os docentes. A distribuição é gratuita e tem sido feita pela própria Associação, porém há necessidade de apoio para ampliar o envio dos livros. ‘A ideia é fazer os livros cheguem a todas as escolas do Brasil, porém não temos esse acesso. Com a colaboração de prefeituras ou órgãos estaduais, poderemos alcançar muito mais alunos’, explica José  Annes Marinho, Gerente de Educação da entidade.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.