Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Ameaças Fitossanitárias

Seminário em SP discutirá o impacto de pragas exóticas na produção de alimentos.

O Seminário Ameaças Fitossanitárias reunirá especialistas para a discussão sobre a entrada de novas pragas no Brasil e o impacto que elas podem ter para a produção brasileira de alimentos. O evento acontece no próximo dia 23, em São Paulo, e deve reunir mais de 100 profissionais da área.
 
Segundo Evaldo Vilela, presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária, a entrada de uma nova praga tem impacto direto sobre a produção de alimentos. “Há uma desestruturação dos sistemas vigentes de Manejo Integrado de Pragas. Isso tem consequências negativas tanto do ponto de vista econômico quanto social e ambiental.”
 
A recente identificação da praga Helicoverpa armigera e os prejuízos por ela causados trouxeram o assunto à tona. O Seminário tem os objetivos de reunir especialistas para traçar o cenário da defesa fitossanitária no Brasil, analisar as ameaças às quais o país está exposto e esclarecer o modo como as pragas invadem e se espalham pelo território brasileiro.
 
O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária e reunirá mais de dez especialistas de renome nacional, dentre os quais representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, ESALQ, Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia e a Moscamed.
 
Temas como “Governança do sistema brasileiro de Defesa Sanitária Vegetal”, “Registro Emergencial de Agrotóxicos”, “Impacto da Helicoverpa armigera para a agricultura no Brasil” e “Organização de sistemas de Defesa Sanitária Vegetal em outros países” estarão em debate. A programação completa está disponível na Rede de Inovação Tecnológica para Defesa Agropecuária.  

 Serviço:
 Evento: Seminário Ameaças Fitossanitárias
 Data: 23 de maio de 2013, 8h às 17h.
 Local: São Paulo Center. Av. Lineu de Paula Machado 1088/1100. Cidade Jardim. São Paulo.
 Inscrições: Gratuitas.
 Clique aqui para mais informações.

Fonte: SBDA 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.