Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / 18ª edição do Prêmio Defesa Vegetal divulga finalistas e premia vencedores hoje

Sob o tema 'Educando o campo para cultivar o futuro', a 18ª edição do Prêmio Defesa Vegetal será realizada dia 29 de junho,  em São Paulo.

O Prêmio Defesa Vegetal, nova denominação do Prêmio ANDEF, homenageia profissionais, empresas e instituições ligadas ao agronegócio que estimulam a inovação, a extensão do conhecimento e as melhores práticas no campo e contribuem para transformar a produção de alimentos no Brasil. 

A inciativa foi lançada em 1998, quando o Brasil produzia 85 milhões de toneladas de grãos e 12,5 milhões de carnes; desde então, foi dado um salto expressivo: a previsão para este ano são 205 milhões de toneladas de grãos e 26 milhões/t de carnes. "O aumento na produtividade e disseminação de conhecimento se deve à Ciência, inovação e tecnologia desenvolvida durante todo esse tempo por empresas, entidades, instituições públicas e da iniciativa privada", afirma Laércio Giampani, presidente do Conselho Diretor da ANDEF.

A Comissão Julgadora, composta por representantes das entidades realizadoras do evento – ANDEF, ANDAV, inpEV e OCB –  acaba de indicar os finalistas nas Categorias Campo Limpo, Canais de Distribuição, Cooperativa e Jornalismo.  Os nomes escolhidos e os critérios de avaliação dos trabalhos apresentados serão validados pelo Conselho Científico para Agricultura Sustentável – CCAS. Durante a premiação, dia 29, também serão apresentados os profissionais e instituições homenageadas nas Categorias Ensino, Indústria, Produção Rural e Profissionais.

Veja a relação dos finalistas:

Categoria Campo Limpo
ARDAVA | Central de Canarana/MT
ARDAVVI | Central de Tangará/SC
CEARPA | Central de Primavera do Leste/MT

Categoria Canais de Distribuição
Agro Amazônia/MT – Tecnologia da Aplicação: AQP/AQA
Agrológica/MT –  Projeto Pequeno Agrônomo
Alvorada/MS – Ações para o Bem

Categoria Cooperativa
Cocari  – Projeto Olho D'água
Coplana MIP – Manejo Integrado de Pragas – Soja
Coplacana – Projeto Olhar Sustentável

Categoria Jornalismo
Modalidade Veículo Especializado| Bruno Santos – A prosperidade mora no campo – Revista Dinheiro Rural
Modalidade Veículo Especializado | Revista Cultivar – Porto Alegre/RS
Modalidade Veículo Especializado| Tobias Ferraz – TerraViva Sustentável – Canal TerraViva/TV Bandeirantes
Modalidade Veículo Nacional | Fábio Castro – Doutores do Campo – Globo Repórter
Modalidade Veículo Nacional | Mauro Zafalon – Pragas assustam na Copa – Folha de S. Paulo
Modalidade Veículo Nacional | Wendell Rodrigues – Valores do Campo – TV Correio/Record News

Para mais informações, acesse: www.premiodefesavegetal.com.br

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.