Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef apoia a 7ª edição do Sintag

O evento será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro, em Uberlândia, Minas Gerais. 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), organizarão o VII Sintag – Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação. O tema desta edição será "Tecnologia de Aplicação: em Busca do Alvo".
 
O evento será o principal fórum de discussões e debates sobre as dificuldades da tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários no que tange ao aumento da eficiência das aplicações traduzida pela redução de danos ambientais, assertividade do alvo e controle de pragas.
 
Com um histórico de seis edições que fundamentaram o desenvolvimento da tecnologia de aplicação no Brasil, o SINTAG chega a sua sétima edição num contexto onde é fundamental tornar os avanços obtidos no desenvolvimento da tecnologia em práticas corriqueiras no campo.
 
O encontro será realizado em três dias de atividades em Uberlândia/MG, contando com palestras, painéis tecnológicos, discussões e reuniões técnicas. O programa do VII SINTAG contempla palestras de representantes internacionais e nacionais, com debates sobre o panorama mundial, e em particular da América Latina, Europa e Estados Unidos, sobre todos os aspectos ligados à qualidade da tecnologia de aplicação empregada no campo. Os temas mais atuais ligados ao mercado da tecnologia de aplicação serão amplamente discutidos: responsabilidade, segurança, treinamento, legislação, certificação, impacto ambiental, adjuvantes, deriva, aviação agrícola, agricultura de precisão e pesquisa em tecnologia de aplicação. Também serão realizadas sessões de painéis para divulgação de resultados de pesquisas e/ou ações na área de tecnologia de aplicação.
 
A Universidade Federal de Uberlândia, e seus parceiros nesta missão, foram escolhidos para organizar o VII SINTAG em razão de estarem localizados em importante região agrícola, grande usuária da tecnologia de aplicação, e onde estão situados importantes órgãos de pesquisa e extensão. Por se tratar de cidade bastante desenvolvida e estrategicamente localizada, conta com um número expressivo de entidades, empresas e técnicos ligados ao setor. Além disso, reúne todas as condições necessárias para a realização de evento desta relevância, como facilidade de acesso, logística, infraestrutura de eventos, hotelaria e serviços aos participantes.
 
Fonte: Sindag

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.