Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef apoia capacitação de instrutores do SENAR-Bahia

Teve início nesta terça-feira (4),  no município de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, será sede do curso “Aplicação de Agrotóxicos (NR 31) para Instrutores”, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), da Bahia, com apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef). Dirigido a 25 instrutores do órgão baiano, o curso, que já contou com o apoio da entidade no passado, cumpre determinação da Norma Regulamentadora 31.8 (NR 31.8), que exige capacitação dos trabalhadores que lidam com agroquímicos.

 

Fábio Kagi, gerente de Educação da ANDEF, conta que a missão do SENAR é desenvolver ações de formação profissional e promoção social ao homem do campo e que este objetivo está alinhado com a visão da Associação. “A área de educação da Andef busca levar ao produtor rural informações técnicas adequadas sobre o uso correto dos defensivos agrícolas e, neste sentido, capacitar multiplicadores é fundamental para o sucesso da empreitada”, explica. E completa: “essa parceria com o SENAR é muito interessante para a indústria, pois leva um conteúdo específico a profissionais que já dominam conhecimentos como legislação, inovação e tecnologia e, após o curso, passam para frente uma mensagem ainda mais completa”.

A programação conta com uma temática diversificada, incluindo aspectos como manejo integrado e sistemas de controle de pragas; controle químico; princípios básicos da segurança na utilização de defensivos; normas e precauções para o manejo; uso responsável e tecnologia de aplicação dos agroquímicos e, por fim, habilidades de comunicação com o setor.

Para mais informações, acesse: www.senar.org.br

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.