Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef apoia curso de Proteção de Plantas da UFV

Encontro faz parte da 2ª etapa presencial.

Nesta semana, entre os dias 14 e 20 de fevereiro acontece o 2º encontro presencial da turma de 2015 do Curso de Proteção de Plantas, realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), com o apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef).

O curso visa promover a atualização dos conhecimentos técnicos relativos ao uso correto e seguro de produtos fitossanitários, dentro de uma visão sistemática e integrada da produção agrícola sustentável, ou seja, visa o uso adequado dos produtos fitossanitários, com ênfase no manejo integrado das pragas, doenças e plantas daninhas.

Três representantes da Andef – Guilherme Guimarães, gerente técnico e de Regulamentação Federal; Luis Carlos Ribeiro, gerente técnico e de Regulamentação Estadual e Fábio Kagi, gerente de Educação; ministrarão aulas no Curso que contará com 44 horas de atividades sobre assuntos específicos: apresentação de projetos e defesa da monografia, aulas práticas, demonstrações no campo e visitas aos laboratórios da Universidades.

Nesta segunda-feira (15), o gerente técnico e de Regulamentação Estadual da Andef, Luis Carlos Ribeiro, deu aula sobre 'Legislações federais e estaduais', para 165 alunos. 

Coordenado pelo professor Laércio Zambolim, o curso tem duração de 12 meses, com dois encontros presenciais e o restante realizado à distância por meio de atividades e questionários online.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.