Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef apoia curso de Proteção de Plantas da Universidade Federal de Viçosa

Entre os dias 26 de julho e 1° de agosto acontece o 1º encontro presencial da turma de 2015 do Curso de Proteção de Plantas, realizado pela Universidade Federal de Viçosa, com o apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

O curso tem objetivo de promover a atualização dos conhecimentos técnicos relativos ao uso correto e seguro de produtos fitossanitários, dentro de uma visão sistemática e integrada da produção agrícola sustentável, ou seja, visa o uso adequado dos produtos fitossanitários, com ênfase no manejo integrado das pragas, doenças e plantas daninhas.

No dia 27 de julho, o gerente de Educação da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), Fábio Kagi, ministra a palestra 'Defesa Vegetal no Brasil'. "A ideia é falar sobre a importância de proteger as culturas de pragas, bem como mostrar o que isso significa para a agricultura brasileira. Além disso, a palestra vai abordar como as pragas entram e se disseminam no país, a importância do manejo integrado e os aspectos do desenvolvimento e registro de novos defensivos agrícolas", conta Kagi.

Coordenado pelo professor Laércio Zambolim, o curso tem duração de 12 meses, com dois encontros presenciais e o restante realizado à distância por meio de atividades e questionários online. Por fim, está prevista a apresentação de monografias realizadas com auxílio de professores-orientadores.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Comunicação Andef, com informações da CEAD

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.