Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef apoia evento sobre Manejo de Resistência às Pragas

O evento acontece no Hotel Address, em São Paulo.

No próximo dia 18 de novembro, três comitês de resistência a fungicidas, herbicidas e inseticidas (FRAC, HRAC e IRAC) realizam o Workshop de Resistência: impactos econômicos e construção de propostas para manejo na agricultura, que debaterá os impactos econômicos, potencial evolutivo das pragas e manejo de resistência. O evento tem o objetivo de construir e aprofundar ideias sobre o assunto para criar uma agenda construtiva para 2016. 
 
Voltado para pesquisadores, profissionais da indústria, cooperativas, extensão e assistência técnica e jornalistas que assistirão as palestras ministradas pelo professor Edivaldo Velini (UNESP); Fabiano Siqueri, pesquisador da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e da professora e pesquisadora da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/Piracicaba), Silvia Miranda.
 
"É importante que o público entenda o que é resistência no contexto da agricultura e entenda também que a agricultura, atualmente, é reconhecida como um caso de segurança nacional", afirma Luis Carlos Ribeiro, gerente técnico e de Regulamentação Estadual da Andef.
 
O evento é uma organização da Agropec, com o apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef).
 
Clique aqui e inscreva-se.
 
Programação:
 
8h. Credenciamento
 
9h. Abertura. Comitês, ANDEF
 
9h30. O potencial evolutivo das pragas agrícolas. Edivaldo Velini (UNESP)
 
10h30. Manejo da resistência. Fabiano Siqueri (Fundação MT)
 
11h30. Intervalo
 
13h. Impacto econômico da resistência no mundo. Sílvia Miranda (ESALQ)
 
14h . Criação de uma agenda de ações para boas práticas agrícolas. Comitês, Andef, Pesquisadores convidados (Celso Omoto, Silvania, Rosilene Souto, etc)
 
16h. Encerramento do evento

 
Serviço: 
Resistência: impactos econômicos e construção de propostas para manejo na agricultura
18 de novembro de 2015
Das 9h às 16h
Hotel Address – Rua Amauri, 513 | Itaim Bibi – SP
 
Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.