Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef apoia o 29º Congresso Brasileiro de Plantas Daninhas

Entre os dias 1 e 4 de setembro, acontece a 29ª edição do Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, no Centro de Convenções do Serrano Resort Convenções & Spa, em Gramado, na Serra Gaúcha. O evento é conhecido por ser o principal científico da especialidade no país e irá abordar o tema "A Ciência das Plantas Daninhas em Clima de Mudanças".

O planeta passa por mudanças profundas que trazem para a agricultura novos desafios como a intensificação de eventos climáticos extremos, a emergência de novos centros de gravidade financeira mundial, e as estimativas de duplicação da atual demanda de alimentos em menos de trinta anos. Em um cenário em que o Brasil é um dos principais produtores agrícolas, a reflexão a respeito do impacto dessas mudanças sobre a ciência das plantas daninhas assume evidente relevância em termos de segurança alimentar.

Parte desse conhecimento será apresentada aos participantes do evento que conta com a contribuição de pesquisadores de renome internacional. Um deles é Lewis H. Ziska, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Ele vai tratar do tema central. "Impacto das mudanças climáticas em plantas daninhas". O pesquisador Patrick Tranel, da University of Illinois (EUA), será responsável pela conferência "Mecanismos de resistência a herbicidas sem local de ação alterado". O especialista Bo Melander, da Aarhus University (Dinamarca), por sua vez, falará sobre os "avanços no controle físico de plantas daninhas".

O evento tem previsão para 900 profissionais da área e conta com o apoio da Andef. Para conferir a programação na íntegra, acesse:http://zip.net/bwppbf.

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.