Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef apoia Simpósio sobre Defensivos Agrícolas

Evento acontece em abril, no interior de São Paulo. 

Entre os dias 26 e 27 de abril, o Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas (PECEGE), promove o Simpósio sobre defensivos agrícolas, a ser realizado no campus da ESALQ/USP, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo.

O manejo químico com defensivos agrícolas é um dos mais utilizados na agricultura, por sua eficiência e sua segurança. Se estes produtos não fossem utilizados, a produção agrícola sofreria redução da ordem de 50%. Em decorrência da significativa importância, tanto em relação à sua toxicidade quanto à escala de uso no Brasil, os defensivos agrícolas possuem uma ampla cobertura legal.

Existem muitos questionamentos sobre o uso, seus benefícios, riscos e cuidados e, por esta razão, um evento para discutir todas essas questões se faz necessário. Por isso, o objetivo do evento é discutir e esclarecer os principais tópicos relevantes desse tema: Registro, Resíduo de defensivos em alimentos, Resistência a pragas e Organismos não alvos: efeito sobre polinizadores.

O evento é uma realização do PECEGE e conta com o apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF), da Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA) e do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS).

Para conferir a programação na íntegra, clique aqui.

Serviço:

Simpósio sobre defensivos agrícolas: tópicos relevantes e principais desafios

Dias 26 e 27 de abril de 2017

Das 8h às 18h

ESALQ – Pavilhão de Engenharia

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.