Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef comenta Projeto de Lei sobre defensivos agrícolas

O Gerente de Regulamentação Estadual da Andef, Luis Carlos Ribeiro, concedeu entrevista para o jornal Terraviva, do canal fechado com que leva o mesmo nome, sobre o Projeto de Lei 01-00891/2013 que pede a proibição do uso e comercialização de 20 agroquímicos na cidade de São Paulo

Ribeiro explica que a reavaliação dos produtos é uma responsabilidade do Governo Federal e trata-se de um processo natural no marco regulatório. “Entre os 20 ingredientes ativos citados no projeto, cerca de 11 já estão fora do mercado. A própria indústria os retirou, seja porque já há uma nova molécula visando a substituição da antiga, seja por determinação dos órgãos competentes”, enfatiza.

Durante a entrevista, o agrônomo também esclarece que o impacto que a medida trará para o município não é proporcional aos benefícios que tais medidas poderiam trazer. “Se aprovado, o Projeto pode prejudicar, por exemplo, as manutenções de praças e rios da cidade, uma vez que tais serviços dependem desses produtos”.

Clique aqui e assista a entrevista na íntegra. 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.