Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / ANDEF completa 40 anos de história e defesa à agricultura brasileira

O ano de 2014 representa uma data marcante para o agronegócio brasileiro. Há 40 anos, pesquisadores e acadêmicos, principalmente engenheiros agrônomos; lideranças rurais e empresários do setor de defensivos agrícolas se dedicaram a somar ideias e projetos que culminaram numa arrojada decisão. 

Eles criavam uma nova entidade, com a missão de congregar as indústrias do setor, uniformizar os métodos de trabalho para atualizar a regulamentação, promover o uso correto e seguro destes produtos e, sobretudo, a melhoria da produtividade e da qualidade da atividade agrícola no país. Com esta visão, em 1974 surgia a Andef, então Associação Nacional de Defensivos Agrícolas e atual, Associação Nacional de Defesa Vegetal.

Desde então, a Andef tem a missão de criar condições favoráveis ao desenvolvimento do setor de produtos fitossanitários no Brasil, atuando na defesa da produção de grãos, fibras e energias renováveis, respeitando o homem e o ambiente, promovendo o uso correto e seguro desses produtos e visando a melhoria da produtividade e qualidade da produção agrícola. Além disso, a visão estratégica da entidade é promover a defesa vegetal no Brasil orientando-se pelos princípios que regem as práticas da agricultura sustentável em face do desafio de produzir alimentos, em terras aráveis cada vez mais limitadas, para uma população em permanente crescimento. Sua visão contempla o uso da tecnologia como recurso essencial à disposição do homem capaz de suprir as demandas crescentes à produção agrícola.

Há diferentes formas de uma atividade produtiva comemorar uma data – por exemplo, enumerar as diversas realizações. Um balanço bem mais efetivo, porém, é aquele no qual se afere o desempenho, mas cotejando-o com as mudanças e benefícios incorporados ao setor, ao país e, sobretudo, à sociedade.

Coincidindo com as propostas da Andef, nas últimas quatro décadas, o agronegócio brasileiro passou por uma verdadeira revolução, o que tornou a Revolução Verde Brasileira ainda mais presente. O aumento na produção agrícola se deve à invenção e disseminação de sementes e práticas agrícolas novas. Norman Borlaug, falecido em 2009, ficou conhecido mundialmente como o 'pai da Revolução Verde', foi um dos cientistas que mais salvou vidas no mundo, aplicando pesquisa e conhecimento para multiplicar a produtividade da agricultura em países como México, Índia e China.

Atualmente a Andef possui 13 empresas associadas, são elas: Arysta LifeScience, Basf The Chemical Company, Bayer CropScience, Agriphar Crop Solutions, Dow AgroSciences, DuPont, FMC Agricultural Solutions, Iharabras, Isagro, ISK Biosciences Corporation, Monsanto, Sumitomo Chemical e Syngenta.

Para conhecer mais sobre a história da entidade e/ou acompanhar as notícias sobre o setor, acesse nosso site www.andef.com.br e também em  nossas redes sociais no twitter @defesavegetal e fanpage www.facebook.com/defesavegetal além do canal no youtube através do canal 'videosandef'.

 

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.