Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef e Defesa Agropecuária

IV Conferência de Defesa Agropecuária acontece em Belém do Pará.

Entre os dias 1 e 4 de outubro de 2013, a cidade de Belém, no Pará, sedia a IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária. É interessante saber que a Região Norte possui o desafio de produzir alimentos para uma população em franco crescimento e também tem a necessidade de se preservar uma das florestas de maior biodiversidade do planeta, receberá uma Conferência de grande valia e importância. O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, com apoio da Andef e organização da Agropec.

“Investir em defesa agropecuária é uma questão de segurança nacional. E a região norte do país é uma das áreas de maior preocupação quando falamos em necessidade de proteger nossas fronteiras da entrada de novas pragas. Por esta razão se dá a importância do evento ser realizado em Belém”, destaca Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

O objetivo do evento é discutir a necessidade de conciliar a obtenção de mais e melhores alimentos para uma população crescente em consonância com os princípios da sustentabilidade. O formato geral circular refere-se ao fluxo de informações durante o evento, aos ciclos naturais e à harmonia entre as partes. Com isso, toda a cadeia de produção agropecuária tem que assumir o compromisso de conciliar o desenvolvimento econômico e sustentável.

Na palestra ministrada pelo Marcelo Lopes da Silva (EMBRAPA), com o tema ‘Pragas com risco de Introdução no Brasil, com ênfase na Fronteira Norte’, o engenheiro agrônomo Luis Carlos Ribeiro, gerente de Regulamentação Estadual da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), será o moderador. Além disso, o consultor jurídico da Andef, Roberto Sant’Anna palestrará representando a Associação Nacional de Defesa Vegetal. O diretor executivo da Andef, Eduardo Daher, ministrará a palestra “Competitividade, sustentabilidade versus entraves ao agronegócio”.

A expectativa é que profissionais de fiscalização e inspeção agropecuária, empresários, agroindustriais, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários, profissionais, pesquisadores, docentes, estudantes de nível superior e pós-graduação oriundos de todas as Unidades da Federação e dos países que fazem fronteira com os estados da Região Norte do Brasil, participem da Conferência.

Para mais informações e/ou inscrições, contate o e-mail conferencia@defesaagropecuaria.com ou ligue para (31) 3466 2161.

Serviço:
IV Conferência de Defesa Agropecuária
Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia – Belém/PA
Data: 1 a 4 de Outubro de 2013
Site: www.conferencia.defesaagropecuaria.com

Fonte: Comunicação Andef, com informações da SBDA

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.