Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef é destaque na Agrishow

Atividades educativas atraíram o público durante toda a semana, na feira.

&quote;

O estande da Andef – Associação Nacional de Defesa Vegetal na 18ª Agrishow, em Ribeirão Preto, atraiu centenas de visitantes da feira e de outros estados do Brasil. Entre os dias 2 e 6 de maio, diversas atividades educativas foram realizadas no espaço da entidade na segunda maior feira de tecnologia agrícola do mundo.

Dividido em Espaço Ciência, Espaço Educação e Espaço Sustentabilidade, o estande da Andef foi palco de mini-palestras, demonstrações técnicas e apresentações teatrais. As palestras foram ministradas por José Maria Santos, pesquisador científico do Instituto Biológico, que falou sobre Tecnologia de Aplicação de Defensivos Agrícolas; Ossir Goreinstein, gerente técnico do Ceagesp, sobre o SIRAH – Programa de Rastreamento de Hortaliças da Ceagesp; e Fábio Silveira, sócio-diretor e economista-chefe da RC Consultores, que comentou o cenário macroeconômico do agronegócio no Brasil.

Outras grandes atrações da programação foram a exibição do filme Sustentando o futuro. Defendendo a Agricultura – Imagens do campo como nunca vistas antes, no Cine 3D Andef, e a participação do Andefino, novo mascote da Andef.

Um dos destaques da semana de atividades foi a presença de Helder Muteia, representante da FAO – Organização Mundial para Agricultura e Alimentação no Brasil. Na terça-feira, no Espaço Andef, Muteia, ao lado de Eduardo Daher (diretor executivo da Andef), conversou com cerca de 50 jornalistas do Brasil, Paraguai e Argentina. 

Outro momento importante foi a solenidade de assinatura do protocolo de intenções da ANDEF, ANDAV (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários) e OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo) com o Instituto Agronômico (IAC). O objetivo é ampliar a ação do Programa IAC de Qualidade em Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura (QUEPIA) nas atividades de controle dos EPI’s.

Ainda durante a feira, Henrique José da Costa Moreira e Horlandezan Belirdes Nippes Bragança, autores do Manual de Identificação de Plantas Infestantes – Cultivos de Verão, realizaram sessões de autógrafos para os visitantes da Agrishow.

Além das atividades previstas na programação, o estande da Andef teve a visita de personalidades importantes no setor agrícola, pesquisadores, acadêmicos e estudantes que foram conferir as atrações do espaço e conhecer a mensagem da Associação e suas filiadas sobre as boas práticas agrícolas.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.