Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef e educação no campo

São Domingos do Maranhão recebe treinamento sobre aplicação de agrotóxicos

A Andef, em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão (Aged), órgão ligado é Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realiza desde ontem, terça-feira, um treinamento sobre ‘Tecnologia de aplicação de agrotóxicos’. O evento, que termina hoje (15),  ocorre no Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Praça da Bíblia, no município de São Domingos do Maranhão, e é direcionado a produtores rurais e técnicos ligados ao segmento, visando é sustentabilidade do setor e o desenvolvimento socioambiental.

O treinamento envolve cerca de 100 profissionais que atuam na área de Defesa Animal e Vegetal. Na programação, temas como desenvolvimento, registro e comercialização de produtos, correta destinação das embalagens vazias de acordo com as legislações federal e estadual, tecnologias de aplicação, entre outros.

Pela Andef, ministram palestras os gerentes de Regulamentação Estadual e Municipal, Luis Carlos Ribeiro, e de Educação, José Annes Marinho, além do consultor técnico da entidade, José Maria Fernandes dos Santos. Também estão presentes representantes do Sindag, inpEV e do Instituto Biológico de Campinas.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.