Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef lança novo site

Homepage apresenta diversas inovações para navegação aos internautas.

A Andef está lançando sua nova homepage. As mudanças não apenas concluem o projeto de reforma da identidade visual, iniciada em 2009 com a recriação da logomarca: o novo site reafirma a visão da Andef de pleno relacionamento com o público interessado em informações sobre defesa vegetal.

Do ponto de vista do design, o destaque começa logo na página de introdução, inovadora no uso dos recursos de computação gráfica. As três folhas, características do logotipo da entidade, ganharam animação para enfatizar os temas prioritários na missão da Andef: Ciência e inovação; Educação e Treinamento do homem do campo; e contribuir com a Sustentabilidade. 

Recursos de internet foram incorporados para a melhor prestação de serviços aos usuários da rede. As mudanças organizaram as informações e facilitaram o acesso a novos conteúdos, com destaque para:

  • canal exclusivo para notícias das empresas associadas.
  • mais espaço para informações sobre a Ciência fitossanitária; números sobre o setor de defesa vegetal e os programas de educação e treinamento desenvolvidos pela Andef, associadas e entidades parceiras.
  • divulgação de congressos, cursos e outros e eventos promovidos pela Andef e entidades parceiras.

Os recursos de algumas das modernas ferramentas de computação gráfica permitiram introduzir outras três novidades:

  • a leitura da revista Defesa Vegetal ficou mais agradável com o recurso do flip-page, que permite “folhear” a revista.
  • criação do Canal Andef, onde serão exibidos vídeos, por exemplo, institucionais, palestras, cursos e ações de educação socioambiental.
  • criação do “grãonômetro”, o contador de grãos: com base nos dados da ONU sobre as perdas evitadas pela tecnologia dos defensivos agricolas, o contador demonstra, de forma bastante prática, a quantidade de alimentos protegidos, a cada safra, no Brasil.

A Andef reafirma, com a nova homepage, sua política de comunicação de pleno relacionamento com a opinião pública, diferentes segmentos da sociedade e comunidades de interesse.  Por exemplo, no canal Imprensa, profissionais de Comunicação e pesquisadores passam a dispor de um canal onde encontram artigos produzidos pelo staff da Andef e papers científicos elaborados por especialistas; ainda oferece um banco de imagens, organizado por temas, com centenas de fotos.

O newsletter Defesa Vegetal em Notícias também ganhou nova identidade visual; com a reformulação, o boletim, entregue por e-mail aos assinantes cadastrados, passa a circular duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras.

Outra importante inovação incorporada no site é a presença da Andef nas redes sociais Twitter e YouTube. Não se trata de modismo: a idéia é compartilhar seus conteúdos com diversos públicos, agilizar a troca de informações e melhorar o conhecimento dos profissionais e interessados sobre as tecnologias de defesa vegetal para a competitividade da agricultura brasileira.

Siga a Andef no Twitter: www.twitter.com/defesavegetal

&quote;

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.