Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef leva Ecovegetal à Agrishow

Iniciativa atrai atenção na maior feira agrícola do país.

&quote;
O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cumprimenta
o personagem Du Croissant durante a Agrishow

Um mestre-cuca muito simpático ensina as receitas aos milhares de visitantes da Agrishow, para se preparar os melhores pratos. “Os cuidados com o alimento começam no campo”, explica o Du Croissant, personagem do Projeto Ecovegetal aos produtores na feira. “A melhor receita é a lavoura bem conduzida, com a adoção das melhores práticas agrícolas”.

A Ecovegetal é um programa de educação e conscientização sobre a importância da agricultura e da defesa vegetal. Na última quinta-feira, 29 de abril, a mostra cultural participou da Agrishow com um dos artistas que compõem o Projeto, o mestre-cuca “francês” Du Croissant. Na verdade, suas receitas versam muito mais sobre o uso correto e seguro dos insumos para a produção agrícola sustentável do que sobre os segredos da culinária. Um dos presentes na feira Agrishow que ouviu atento seus conselhos foi o ex-governador de São Paulo, José Serra. “Essas orientações são muito importantes”, disse ele, cumprimentando o personagem. Além dos conselhos, o mestre-cuca distribuiu aos agricultores manuais e DVD produzidos pela área de Educação e Treinamento da Andef.

A iniciativa pioneira da Andef destaca o papel decisivo do uso correto e seguro dos defensivos agrícolas como tecnologia para a produtividade no campo e a geração de alimentos saudáveis, fibras e fontes renováveis de energia. Criada no final do ano passado, a Ecovegetal já foi apresentada a técnicos agrícolas e estudantes, com apoio do Instituto Ambiental do Paraná, IAP. Há dois meses, marcou presença na feira ShowRural, em Cascavel, PR, com 22 apresentações cênicas. Desta vez, a participação na Agrishow, em Ribeirão Preto, ocorreu em parceria com a Editora Lua, que publica as revistas TerraViva, de agronegócio, e Receita Minuto, sobre culinária.

Mais informações no site da Andef e no blog da EcoVegetal: www.ecovegetal.com.br

SOBRE A AGRISHOW 2010

Considerada a mais importante feira do agrícola da América Latina, a Agrishow ocorreu de 26 a 30 de abril. Totalizou a área de 360 mil metros quadrados, com 760 expositores diretos e indiretos e cerca de 140 mil visitantes. As nove maiores indústrias de tratores e colheitadeiras  estiveram presentes, além dezenas de fabricantes de implementos agrícolas, de insumos, montadoras de caminhões e utilitários, aviação agrícola, prestadores de serviços, bancos, entidades de classe, instituições governamentais, mídia e outros. 

A feira é uma iniciativa da ABAG – Associação Brasileira de Agribusiness, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos e SRB – Sociedade Rural Brasileira, e é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Na Agrishow deste ano, os destaques políticos foram as visitas, no dia 29, dos presidenciáveis Dilma Rouseff, pela manhã, e José Serra, à tarde. No dia 30, a Comissão  de Agricultura da Câmara dos Depultados realizou uma mesa redonda que reuniu autoridades e representantes do setor; o encontro teve a apresentação de três pesquisadores da Embrapa sobre as estratégias da instituição para o uso de sorgo na produção de etanol. Durante a reunião, foi anuncido que nesta terça-feira, dia 04, em Brasília, o relator da Comissão Especial dos Códigos Ambiental e Florestal, Aldo Rebelo, se reunirá com a comissão para estabelecer o roteiro da apresentação do relatório sobre o Código Florestal.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.