Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef na Agrishow

Entidade ressalta papel da Ciência na produção rural na 20ª edição da Feira.

Entre os dias 29 de abril e 03 de maio acontece a 20a. Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, consolidada como a principal feira do setor agro da América Latina. Em 2013, a feira de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, completa 20 anos de história e será marcada pela volta da indústria fabricante de defensivos agrícolas.

Eduardo Daher, diretor executivo da Andef, explica que a Associação vai organizar ações que consolidam o papel fundamental que a tecnologia e a Ciência exerceram no desenvolvimento da agricultura nos últimos anos. ‘O produtor que comparece à Agrishow faz parte dessa história de sucesso que transformou o Brasil em celeiro do mundo e referência mundial em produção sustentável’, enfatiza. ‘Além de contribuir para a continuidade do uso cada vez mais eficaz de tecnologia, estaremos dando início a uma grande homenagem a todos que participam dessa trajetória’, complementa.

Além da entidade, empresas associadas também estarão presentes na Feira, em seu novo espaço Núcleo de Tecnologia. Lá, diversas empresas de sementes, fertilizantes e defensivos apresentarão suas inovações aos milhares de agricultores e profissionais do campo que visitam o evento. ‘Com a presença de empresas que investem pesado em Ciência para aumentar a produtividade do campo, ganha a Feira – que passa a representar toda a cadeia que gera a tecnologia do agronegócio – e ganha o produtor que vem em busca das inovações para modernizar sua lavoura’, afirma Eduardo Daher, diretor executivo da Andef.

A Feira

Com uma área total de 440 mil m2, serão 790 expositores de diversos segmentos como insumos; máquinas e equipamentos agrícolas; armazenagem; irrigação e transportes. Destacam-se, ainda, Ministério da Agricultura; centros de pesquisa e universidades; e secretarias de agricultura de diversos estados.

Segundo a organização do evento, a expectativa de público é de mais de 152 mil pessoas e volume de negócios na ordem de R$ 2,5 bilhões. ‘A Agrishow tem um papel fundamental de multiplicar a tecnologia existente para o agronegócio, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e sustentável’, afirma Maurilio Biagi Filho, presidente da Feira.

A Agrishow é uma realização da ABIMAQ, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos; ABAG, Associação Brasileira do Agronegócio; ANDA, Associação Nacional para Difusão de Adubos; e SRB, Sociedade Rural Brasileira. A organização é da BTS Informa.

Serviço:

20a. AGRISHOW – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação
Data: 29 de abril a 03 de maio de 2013
Local: Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antônio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP)
Horário: das 8h às 18h
www.agrishow.com.br

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.