Você está aqui: Home / Andef na sala de aula

O agronegócio está no DNA do brasileiro, mas ainda é pouco discutido nas escolas. Buscando disseminar conhecimento sobre ciência e sustentabilidade no agronegócio, a Andef faz um trabalho junto aos estudantes em todo o país, da pré-escola ao MBA. Abaixo, alguns dos projetos:

Andefino na escola 
Lançado em 2014, em parceria com a Secretaria de Educação de Campinas, o “Andefino na Escola” já contemplou 50 escolas municipais da região. Ao longo do ano, cerca de 700 crianças receberão a visita do mascote da Andef, o Andefino, que contará histórias sobre a origem da agricultura, a importância de cuidar da plantação e quais são as profissões que existem no campo.
 
Pequenas histórias de plantar e colher
Fruto da parceria entre a jornalista Ruth Bellinghini e a Andef, o livro "Pequenas histórias de plantar e colher" é uma obra infantil que conta a saga do agronegócio brasileiro baseada em história, geografia, biologia e química – sempre com textos curtos, linguagem simples, infográficos e ilustrações atraentes. No total, já foram impressos mais de 10 mil exemplares, distribuídos gratuitamente para cerca de 4 mil escolas em todo o Brasil. "Pequenas histórias de plantar e colher" também está disponível para download gratuito. 
 
Em 2014, duas novas parcerias foram firmadas. A primeira, com as Secretarias de Agricultura e Abastecimento e de Educação do Estado de São Paulo, prevê o envio de livros para 3 800 escolas do estado – alcançando cerca de 1,5 milhão de alunos. A outra parceria, com a Unesco, visa levar o material a escolas públicas e privadas credenciadas ao PEA-UNESCO.
 
MBA em Fitossanidade 
Com o objetivo de formar profissionais preparados para lidar com a segurança na agricultura e nas agroindústrias, a Andef e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) criaram o primeiro MBA em Fitossanidade do Brasil. O curso tem duração de um ano e meio, distribuído em 14 módulos, com carga horária total de 560 horas. Mais informações e inscrições no site: www.eadiac.com.br

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.