Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Aviação agrícola participa de evento Soja Brasil, em Cristalina/GO

Programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS) fez demonstração aérea.

Na última semana, aconteceu o Dia de Campo Soja Brasil, no município de Cristalina/GO, que contou com a participação da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef). O encontro reuniu cerca de mil produtores, entre eles sojicultores de todo o país para um dia de campo, debates técnicos e a colheita simbólica, que marca o final da safra 2015/2016.

A Andef participou do evento com uma estação sobre o Programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), que recebeu produtores durante um dia inteiro. O professor João Paulo da Cunha (Universidade Federal de Uberlândia – UFU), um dos responsáveis pelo programa, na companhia do gerente de educação da Andef, Fábio Kagi, ministrou uma sequência de palestras sobre o tema.

No dia seguinte ao Dia de Campo, houve um ciclo de palestras e, no ato da abertura da colheita da soja, foi realizada uma demonstração aérea para que os participantes vissem na prática como é executada uma pulverização aeroagrícola.

"Estamos confiantes de que a certificação contribuirá para o avanço do nosso setor, uma vez que nosso programa intensifica os cuidados com a aplicação aérea, diminuindo riscos de acidentes e também proporcionando mais capacitação e incentivo a tecnologia no campo", explica Fábio Kagi, gerente de educação da Andef.

O evento foi realizado pelo Canal Rural, Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), Aprosoja Goiás e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

Para assistir a entrevista na íntegra com o Fábio Kagi sobre o CAS, clique aqui.

Sobre o CAS:
A Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), programa de certificação e boas práticas na aviação agrícola que visa aumentar a responsabilidade ambiental nas aplicações através do controle dos fatores que levam a uma pulverização eficaz de defensivos agrícolas.

O CAS é uma realização da Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) em parceria com a Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) e tem como entidades coordenadoras a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp-Botucatu), a Universidade Federal de Lavras (Ufla) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Fonte: Comunicação Andef

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.