Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef participa de reunião técnica sobre soja em Londrina

O encontro acontece entre hoje e amanhã (1°), no  município de Londrina, no Paraná.

A reunião técnica debaterá sobre protocolos para ensaios cooperativos referente à ferrugem da soja, mofo branco e percevejo marrom, na sede da Embrapa Soja.

Cerca de 50 pessoas participam da reunião e entre elas estão representantes de empresas da área de defensivos agrícolas que possuem produtos para ferrugem da soja, mancha alvo e mofo branco e também pessoas que queiram testar inseticidas para o percevejo marrom da soja; além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR).

Hoje, a reunião debaterá a área de fitopatologia (ferrugem, mofo branco e mancha alvo) e, amanhã, será discutida entomologia (percevejo marrom).
 
A reunião que acontece anualmente conta com a colaboração da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e está sendo representada pelo gerente técnico e de Regulamentação Estadual, Luis Carlos Ribeiro. 
"A Andef contribui no desenvolvimento e na manutenção do sistema junto com a Embrapa e esse sistema monitora o surgimento de ferrugem no Brasil inteiro", afirma Luis Ribeiro. 
 
Além disso, há o trabalho de executar a compilação dos resultados e divulgá-los. 
 
Fonte: Comunicação Andef 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.