Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef participa do 31º programa da TV USP, de Piracicaba

Alguns temas importantes e corriqueiros do agronegócio foram abordados durante a 31ª edição do programa TV USP Informa, veiculado no início do mês, em Piracicaba.

O Gerente de Regulamentação Estadual da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Luis Carlos Ribeiro, foi entrevistado para comentar sobre as pragas estrangeiras que podem desembarcar no Brasil junto com turistas que vem para grandes eventos internacionais.

'O Brasil tem uma grande dimensão de fronteira, seja ela seca ou úmida. Por se tratar de um país tropical, turístico e com grande fluxo de pessoas, a principal entrada de alvos biológicos, é não intencional. O alerta não foi dado apenas com a vinda da Copa do Mundo, mas fica a lição também para os Jogos Olímpicos que serão realizados em 2016, no Rio de Janeiro', afirmou Luis Ribeiro.

Além disso, o programa apresentou sua primeira matéria da série especial de reportagens sobre o Ano Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela FAO/ONU e os riscos da contaminação do solo e seu impacto na alimentação humana, fizeram parte do 31º TV USP Informa.

Para assistir o programa na íntegra, acesse aqui .

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.