Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef participa do 9º ENFISA

Encontro será realizado em Campo Grande, nos dias 23 a 26 de Maio.

&quote;

Campo Grande, MS, sediará de 23 a 26 de maio o 9º Encontro de Fiscalização e Seminário Nacional sobre Agrotóxicos – ENFISA. Trata-se de um dos mais importantes fóruns de discussão técnica sobre agrotóxicos no Brasil. Ao longo de quatro dias, serão realizadas as seguintes atividades:

– Encontro Nacional de Fiscalização: reunião fechada para representantes dos 27 órgãos estaduais de Defesa Vegetal, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Instituto Brasileiro de Meio-Ambiente definirem as prioridades para a fiscalização de agrotóxicos, com base nos resultados alcançados em três reuniões preparatórias que aconteceram em Boa Vista, Porto Alegre e João Pessoa durante os meses de março e abril. Participam também, como ouvintes, seis associações que representam o setor de insumos agrícolas e outras, mediante convite.

– Curso sobre Agrotóxicos: curso com duração de 16 horas, para atualização de profissionais de fiscalização de comércio e uso de agrotóxicos e interessados em geral. As aulas abordarão toda a cadeia – do desenvolvimento da molécula até a avaliação de risco necessária para garantir que o produto agrícola chegue à mesa com níveis seguros de resíduos e as segurança do trabalhador.

–  Encontro de Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREAs): reunião para levantar o estado da arte da fiscalização do receituário agronômico no Brasil.

– Encontro de Profissionais de Registro e Cadastro de Agrotóxicos: reuniões para profissionais da indústria ou de empresas que realizam registro e/ou cadastro de agrotóxicos para esclarecimento de dúvidas sobre a Legislação Federal ou legislações estaduais específicas.

– Seminário sobre Agrotóxicos: palestras e mesas-redondas em temas atuais e, muitas vezes, polêmicos. A palestra de abertura será proferida por Luiz Antônio Pinazza, da ABAG, que falará sobre o impacto de barreiras não tarifárias sobre o agronegócio. Pesquisadores de instituições de renome como UFV, Embrapa já confirmaram sua participação. Estão confirmadas também as palestras de profissionais que representam o setor privado e órgãos regulatórios nos debates. Para ver o programa completo, acesse: http://www.enfisa.com.br/news/programaenfisacgr/

O evento acontecerá no campus da Universidade Católica Dom Bosco. A realização do evento dentro de um campus universitário tem o objetivo de promover uma maior aproximação com a academia. Os inscritos no evento podem apresentar seus trabalhos na forma de pôster e interagir com profissionais de órgãos regulatórios e representantes de indústrias químicas.

As inscrições podem ser feitas com valores diferenciados até o dia 13 de maio, no site do evento http://www.enfisa.com.br/inscreva-se/


Expediente
O ENFISA 2011 é um evento realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através da Coordenação Geral de Agrotóxicos e Afins, em parceria com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO). O evento conta com o apoio da Universidade Católica Dom Bosco, da Federação da Agricultura do Mato Grosso do Sul, do Senar-MS, do Banco do Brasil e de seis associações que representam o setor de insumos agrícolas: Andef, Inpev, Abifina, Aenda, Andav e Sindag.


Informações:
Fone: 31 3466 2161
E-mail: enfisa2011@gmail.com
Homepage: www.enfisa.com.br

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.