Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef participa do Curso Proteção de Plantas, da UFV

Teve início nesta segunda-feira (2), com término previsto para o dia 7 de fevereiro, o segundo e último encontro presencial da Pós Graduação Latu Sensu Proteção de Plantas, realizado pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) participa, efetivamente, desde o início contribuindo com aulas, palestras, patrocínio financeiro e materiais

Promover a atualização dos conhecimentos técnicos, uso correto e seguro de produtos fitossanitários e despertar nos estudantes o interesse pelas especializações em nível de strictu sensu mestrado e doutorado, são os principais objetivos do curso.

Para essa segunda turma são esperados 160 alunos e, entre eles fazem parte membros de cooperativas, revendas, indústrias, governos, autônomos e órgãos de assistência técnica.

Segunda-feira (2), o engenheiro agrônomo Guilherme Luiz Guimarães, gerente técnico e de Regulamentação Federal da Andef, ministrou uma aula sobre 'Avaliação de risco toxicológico e ambiental dos agroquímicos'. "É um tema específico, porém amplo que visa aprimorar, atualizar e profissionalizar os alunos dentro do campo da fitossanidade", afirma o gerente da entidade.

Ontem (4), Fábio Kagi, gerente de Educação da Andef, vai abordar o tema 'Segurança no manuseio e na aplicação dos produtos fitossanitários'. 'O enfoque no manejo integrado e sustentável é fundamental para que os alunos saiam daqui capacitados e qualificados para atuarem no mercado', enfatiza.

Coordenado pelo professor Laércio Zambolim, o Mestrado tem duração de um ano havendo dois encontros presenciais, o restante realizado à distância por meio de atividades e questionários online e, por fim, a apresentação de monografias realizadas com auxílio de professores orientadores. 

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.