Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / ANDEF recebe o movimento Agroligadas

A Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF) recebeu na tarde dessa segunda-feira, 7 de outubro, as lideranças do movimento Agroligadas, grupo de mulheres que atuam no setor agrícola e que tem como objetivo contribuir para a construção de uma cultura positiva do agronegócio, visando a educação e a comunicação, além de construir uma ponte entre o campo e a cidade.

O encontro teve como propósito criar conexões e promover trocas de experiência para fomentar o conhecimento de diversos temas relacionados ao agro. Geni Schenkel, presidente do movimento, afirmou a importância do Agroligadas no dia a dia das mulheres que atuam no segmento. “Queremos mostrar o lado bom do agro, principalmente para crianças e para as mulheres – que muitas vezes se sentiam na defensiva perante as críticas e que, exatamente por isso, foram atrás de argumentos para posicionar seu trabalho”, disse. Por meio do movimento, Geni relembra que é preciso “primeiro capacitar as mulheres com conhecimento e depois levar essas informações para fora, principalmente para as escolas”.

Na reunião foram debatidas situações de desinformação sobre o uso de defensivos, a importância desses produtos para garantir a produtividade na produção de alimentos, o papel cada vez mais crescente ocupado pela mulher no setor agrícola e como o movimento pode fazer a diferença na rotina tanto de produtores rurais, quando de famílias que vivem do agro.

A Agroligadas, formado em 2018, conta atualmente com mais de 250 mulheres – dentre elas esposas e filhas de produtores rurais, sucessoras, técnicas e agrônomas de 30 cidades do Brasil. Além disso, já promoveu dois grandes eventos, com alcance de dez mil pessoas e diversos encontros menores para apresentar o movimento à sociedade.

 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.