Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Aplicação segura e eficaz

Seagro ressalta importância do uso correto dos defensivos

“O produto em si não é o problema, mas sim o seu uso incorreto. Os defensivos, assim como os remédios, podem salvar ou matar. Precisam ser utilizados corretamente”, disse o secretário executivo da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, em discurso na noite desta quarta, dia 07, na abertura do I Seminário Tocantinense sobre Agrotóxicos. O evento segue nesta quinta, 08, no auditório da ATM – Associação Tocantinense dos Municípios, em Palmas.

Na ocasião, Padua ressaltou que o Brasil já evoluiu muito no controle de produção e aplicação de defensivos agrícolas, mas ainda é preciso muito para que o País produza alimentos mais saudáveis. “Temos uma gama de normativas, mas esbarramos na educação e na adoção das tecnologias, por isso é tão importante este Seminário para levar mais qualidade de vida aos tocantinenses”, explicou.

Padua também destacou que no Tocantins, o Governo Estadual incentiva o domínio das técnicas de plantio direto e as boas práticas de produção, e tem várias ações de estímulo, em conjunto com o Ministério da Agricultura, para a correta utilização dos defensivos.

Dicas para um bom uso de defensivos

– Adquirir produtos apenas com receituário agronômico

– Usar produtos registrados para a cultura

– Usar as doses recomendadas no rótulo

– Respeitar os períodos de carência

– Utilizar equipamentos de proteção individual

– Descartar adequadamente as embalagens vazias

Fonte: Portal Surgiu.com

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.