Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / APTA lança publicação

Ciência Agropecuária Paulista apresenta balanço social e econômico.

Vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA-SP), a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) lançou recentemente a obra “Ciência Agropecuária Paulista: pesquisa e inovação gerando produtividade e qualidade de vida”. Em 164 páginas a publicação, inédita, apresenta o balanço social e econômico de suas pesquisas agropecuárias. O resultado, apesar de esperado, surpreende: a cada R$ 1 investido em Ciência o retorno da APTA para a sociedade é de R$ 11,80.

“Os Institutos de Pesquisa têm papel fundamental no sucesso que o agronegócio brasileiro alcançou nas últimas décadas gerando e disseminando inovação e tecnologia aos quatro cantos do país”, destaca Eduardo Daher, diretor executivo da Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

Abordando temas como a “modernização da indústria nacional” e a “transferência de tecnologia e capacitação de pessoas”, o livro demonstra a presença da ciência agropecuária paulista na diversidade da atividade rural em São Paulo e em outros segmentos em que a liderança também é paulista, como, por exemplo, alimentos biofortificados.

A publicação está disponível para visualização online, gratuitamente. Os interessados devem acessar o link: http://zip.net/bdnHb8 .

Sobre a APTA

A APTA tem a missão de coordenar e gerenciar as atividades de Ciência e Tecnologia voltadas para o agronegócio. Presente em todas as regiões do estado de São Paulo, desenvolve e fomenta pesquisas nas áreas de Ciência e tecnologia voltadas para o agronegócio. Dentre os 6 institutos que compreende, estão o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e o Instituto Biológico (IB).

Mais informações sobre a Agência estão disponíveis no site www.apta.sp.gov.br .

Fonte: Comunicação Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.