Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Andef participa do V Seminário sobre Segurança e Saúde na Agricultura

Nos próximos dias 29 e 30 de outubro, acontece o V Seminário sobre Segurança e Saúde na Agricultura, no auditório do Centro de Engenharia e Automação do IAC – Instituto Agronômico de Campinas, em Jundiaí.

Entre os diversos temas abordados acerca da segurança no campo, também está na programação a avaliação de risco, com palestra ministrada pelo gerente de Regulamentação Federal da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), Guilherme Luiz Guimarães. "A avaliação de risco é um processo que caracteriza os componentes do mesmo, obedecendo às etapas de identificação do perigo, avaliação de exposição, avaliação de dose-resposta e, por fim, a caracterização do risco", explica.

Engenheiro Agrônomo e Doutor em Água e Solo, Guimarães ressalta que a Ciência e a tecnologia estão à disposição do homem para garantir sustentabilidade no campo. "A inovação na agricultura é fundamental para o desenvolvimento sustentável da atividade rural e da conservação dos recursos naturais; para isso, é fundamental o uso correto e adequado dessas ferramentas", destaca.

Técnicos em segurança, estudantes, pesquisadores, agricultores e profissionais ligados à segurança no trabalho rural são esperados para o evento. O investimento é de R$ 50,00 para profissionais e de R$ 25,00 para estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 4582.8155 ou e-mail cea@iac.sp.gov.br .

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Serviço:

Dias 29 e 30 de outubro de 2014

Das 8h30 às 17h

Auditório do Centro de Engenharia e Automação

Rodovia D. Gabriel P. B. Couto, km 65 | Jundiaí

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.