Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Bayer e Salton firmam parceria

Empresas promovem treinamento para viticultores.

&quote;

Entre os dias 12 e 14 de janeiro, a Bayer CropScience, em parceria com a Vinícola Salton, promove a 3ª edição do Centro de Treinamento Bayer CropScience – Videira. Voltado para a cultura da uva, o evento será realizado no Distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS (junto à Salton) e tem como objetivo levar informações relevantes sobre a produção sustentável de uvas aos 400 visitantes previstos, entre produtores, técnicos e pesquisadores.
O Centro de Treinamento Bayer CropScience, ou CTB como é conhecido, conta com estações demonstrativas nas quais os produtores terão a oportunidade de conferir as soluções inovadoras da Bayer CropScience para o manejo das principais doenças, pragas e plantas daninhas que comprometem a produtividade das videiras. Dentro do CTB, a Vinícola Salton apresentará as variedades de uvas destinadas à produção de espumantes.
Os participantes dessa edição do CTB Videira poderão, ainda, conhecer um pouco mais sobre o programa Muito Mais Vinho, da Bayer CropScience, que oferece soluções integradas de manejo em todas as etapas da lavoura.
“É importante que os produtores estejam atentos desde o início da safra, buscando resultados de qualidade e o aumento da produtividade. E o intuito do CTB é justamente este: auxiliá-lo, por meio de informações e técnicas atualizadas, sobre as melhores práticas agrícolas para o desenvolvimento sustentável da cultura”, afirma Ademir Santini, gerente de hortifrúti da Bayer CropScience para região Sul.
Para Agliberto Bianchi, gerente agrícola da Vinícola Salton, o evento mostrará aos agricultores e técnicos as melhores práticas no manejo dos vinhedos. “Queremos apresentar aos produtores as mais importantes variedades de uvas viníferas brancas para espumantes: Chardonnay, Pinot Noir e Prosecco. Nosso objetivo é incentivá-los a plantar estas variedades e ampliar suas áreas de vinhedo”, explica Bianchi.
“Outro importante destaque será o Programa Valore, certificação desenvolvida pela Bayer CropScience em parceria com a Vinícola Salton. O objetivo da certificação é agregar valor à cadeia produtiva e assegurar a competitividade do produtor brasileiro, garantindo a produção responsável de alimentos. Ao aderir ao programa, o produtor é orientado e acompanhado durante toda a safra por técnicos da Salton e da Bayer CropScience, previamente treinados por uma equipe do Programa Valore, responsável por avaliar e indicar as melhorias necessárias para atingir os padrões de certificação.”

Fonte: Comunicação Bayer CropScience


 

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.