Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Boas práticas à distância

Andef participa de Encontro Nacional do Curso de Proteção de Plantas.

Representantes da Andef participam até sexta-feira, dia 13, do 1º Encontro Nacional do Curso de Pós-Graduação em Proteção de Plantas, em Viçosa/MG. Na ocasião, o gerente de educação da Andef, José Annes Marinho, deu uma aula sobre Defesa Vegetal no Brasil.

“Nossa proposta é fazer uma retrospectiva de como era o agrobrasileiro há 40 anos e demonstrar com números científicos nossa evolução, mostrar os benefícios e cuidados que devemos ter com os defensivos agrícolas e fomentar a adoção do manejo integrado aliado às boas práticas”, destaca o gerente. O evento presencial tem como objetivo reunir os mais de 200 alunos que fazem o curso, de quinze meses, à distância. “Essa oportunidade de nos reunirmos acontece duas vezes e precisamos deste momento para trocar experiências sobre a vida no campo e melhores práticas para uma agricultura mais sustentável”, ressalta Annes.

&quote;

O curso existe há 22 anos e é realizado em parceria com a Universidade Federal de Viçosa/MG, além de contar com a participação de profissionais de diferentes áreas: ciências agrárias, biologia e química que discutem sobre: entomologia, estatística, fitopatologia, tecnologia de aplicação, manejo integrado, legislação e EPI (Equipamento de Proteção Individual).

Assessoria de imprensa

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.