Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Boas práticas agrícolas

Andef promove curso de manejo de plantas para multiplicadores em Jundiaí.

A área de educação da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal), em parceria com o Centro de Paula Souza, promoveu na última sexta-feira (19), pela segunda vez, o curso de Manejo Integrado de Doenças das Plantas, na Etec Benedito Storani, em Jundiaí/SP.

O objetivo do evento foi levar as melhores informações aos professores para que eles sejam multiplicadores das mensagens do setor, demonstrando a importância da agricultura brasileira. ‘Com iniciativas como essa, estaremos ampliando a formação de técnicos com nível de excelência e capazes de levar as mensagens positivas do setor para os homens nas lavouras’, destaca José Annes Marinho, gerente de educação da Andef.

Eduardo Daher, diretor executivo da entidade, ressalta ainda que a educação no campo ultrapassa as fronteiras agrícolas e chega às escolas e universidades, de onde parte todo o conhecimento que faz do Brasil uma referência da produção agrícola sustentável. ‘Somente com participação dos técnicos conseguiremos elevar ainda mais a adoção das boas práticas agrícolas e do uso adequado das tecnologias’, enfatiza.

A apresentação dos temas está sendo feita por José Otavio Menten, presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) e professor associado da USP/ESALQ.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.