Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Boas práticas agrícolas

Andef leva mensagem de uso eficiente de produtos a pesquisadores de Salvador.

A área de educação da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) participou do XVIII Encontro Nacional sobre Metodologias e Gestão de Laboratórios e do V Simpósio sobre Metodologias de Laboratórios de Pesquisa Agropecuária, que acontece entre 31 de outubro e 01 de novembro, no Pestana Hotel – Salvador/BA.

No quarto dia do evento (31/10), José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF, ministrou a palestra: Boas práticas agrícolas e uso eficiente de defensivos agrícolas no campo. “Abordamos o gerenciamento de resíduos, uso correto e seguro dos defensivos agrícolas, importância do EPI (equipamento de proteção individual), armazenamento, lavagem e descarte das embalagens. Tudo isso para conscientizar e replicar a nossa educação no campo”, destaca Marinho.

O evento de amplitude nacional contou com profissionais das unidades da Embrapa (Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária), pesquisadores, técnicos, estudantes e instituições públicas e privadas de pesquisa e ensino do Brasil.

“Precisamos mostrar para as pessoas a conexão que já existe entre o campo e a cidade, mas que poucos conseguem ver. Os jovens estudantes são o futuro do nosso país e por isso trabalhamos essa base educacional, confiantes no desenvolvimento do setor que tem boas projeções para os próximos 20 anos”, conclui.

Fonte: Alfapress

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.