Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Boas práticas agrícolas

Andef participa do Programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável.

Aconteceu hoje, 10 de abril, na cidade de Leme, interior de São Paulo, uma etapa do Programa de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). O evento foi uma realização da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e da FEPAF (Federação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais), com o apoio de três universidades públicas de reconhecida excelência nas áreas de pesquisa, ensino e extensão ligadas à ciência da tecnologia de aplicação aérea: Faculdade de Ciências Agronômicas – UNESP; Universidade Federal de Lavras – UFLA e Universidade Federal de Uberlândia – UFU.

O CAS é um sistema voluntário de certificação para aplicadores aéreos e tem como objetivo principal incentivar a capacitação e a qualificação de empresas de aviação agrícola e de operadores aeroagrícolas provados. O enfoque primário do processo e o aprofundamento do conceito de responsabilidade e sustentabilidade das operações de aplicação de defensivos por via aérea, visando melhorias na qualidade das pulveruizações e redução de riscos de impacto ambiental destas atividades.

A primeira palestra do dia abordou o tema ‘Os princípios da tecnologia de aplicação aérea’, ministrada pelo professor João Paulo Cunha, da UFU. ‘O mercado aeroagrícola brasileiro’ foi tema da exposição de Fábio Carretto, gerente comercial da Embraer S.A. Além de aulas teóricas, o professor Wellington Carvalho, da UFLA, falou orientou uma aula prática, com voos de demonstração.

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.