Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Boas práticas agrícolas

Andef realiza cursos para instrutores do SENAR-MG

Representantes da Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) promoveram curso sobre boas práticas agrícolas aos instrutores do SENAR de Minas Gerais (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), entre os dias 28 e 30 de setembro. A proposta das entidades organizadoras Andef, Sindag, Instituto Biológico e SENAR- MG foi difundir as boas práticas, segurança e saúde no campo.

&quote;

Nas aulas (que foram teóricas e práticas) foram abordados temas como a legislação federal, pesquisa e desenvolvimento do setor agrícola, contrabando de agrotóxicos, manejo de embalagens vazias e tecnologias de aplicação. Entre os palestrantes estavam os Gerentes de Regulamentação Estadual e de Educação da Andef, Luis Carlos Ribeiro e José Annes Marinho, além do consultor técnico da entidade, José Maria dos Santos.

‘A Andef estimula e apoia todas as ações de educação que difundam boas práticas agrícolas. Além de promover técnicas atuais de manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas e tecnologia de aplicação, as aulas estimulam a prática de ações para o desenvolvimento do setor agrícola no país’ afirmou José Annes.

 

&quote;

Fonte: Alfapress Comunicações

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.