Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Campo no Campus

ESPM realiza primeira edição do ano com o tema: o setor de hortifruti no Brasil.

A horticultura brasileira emprega 10 milhões de pessoas e movimenta cerca de R$ 17 bilhões por ano, o que coloca o país na posição de terceiro maior produtor de hortaliças do mundo. A produção nacional, entretanto, é inversamente proporcional à demanda: o consumo per capita do país não passa de 40 quilos por habitante ao ano, muito aquém da maior parte dos principais mercados consumidores. Na Espanha, por exemplo, o consumo chega a 160 quilos (revista Distribuición y Consumo). A produção de hortaliças, portanto, tem potencial para crescer e gerar ainda mais emprego e renda. Para além das questões econômicas, o brasileiro está cada vez mais preocupado em consumir legumes, frutas e verduras de qualidade, e em maior quantidade – alimentos comprovadamente essenciais para a saúde e a qualidade de vida.

Nesse contexto, apresenta-se o desafio de produzir mais e melhor. E para isso é preciso encontrar soluções para melhorar e garantir as boas práticas agrícolas, missão que exige uma agenda construtiva que envolva produtores, agroindústrias, comerciantes, instituições acadêmicas e governos.

A primeira edição do Campo nos Campus de 2014 (Ano Internacional da Agricultura Familiar) coloca o setor de hortifruti em foco. Ao reunir steakholders e especialistas qualificados, o evento traz à tona o debate que pode resultar numa agenda construtiva para o setor. O tema desta edição: ‘O marketing no setor de Hortifruti: importância e desafios para uma agenda construtiva’ visa ampliar a abordagem do tema Legumes, Frutas e Verduras (LFV) para ‘além do campo’, analisando questões como regulamentação, mercado e sustentabilidade.

Dentre as instituições participantes, estão: ABRAS, Paripassu, Sebrae e Ibrahort. Confira a programação completa e outros detalhes no site www.espm.br/camponocampus.

Serviço:
Campo no Campus
Data: 18 de fevereiro de 2014, das 8h30 às 13h.
Local: Escola Superior de Propaganda e Marketing (Rua Joaquim Távora, 1240 – V. Mariana – tel.: 5081 8200).
Inscrições: candidato@espm.br ou (51) 5081-8200

Fonte: Assessoria de Imprensa – Andef

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.