Você está aqui: Home / Imprensa / Notícias / Carnaval, agricultura e poesia

Uma análise da contribuição da Vila Isabel e do Carnaval para o Agro.

O carnaval carioca deste ano deu uma contribuição especial para o reconhecimento da relevância do campo para o Brasil e o planeta. Na Sapucaí, palco de um dos mais deslumbrantes espetáculos culturais do mundo, a Vila Isabel brilhou ao desvendar o mundo do agricultor, suas lidas no cultivo de alimentos, mas também um cotidiano, hoje, muito presente no asfalto dos meios urbanos, seus elementos culturais, sua religiosidade, suas histórias, canções. Isso explica a emoção que contagiou a público nas arquibancadas. 
 
Se a narrativa bucólica sobre a vida no campo do samba foi conduzida com originalidade pela carnavalesca Rosa Magalhães, o desfile ganhou consistência nos versos do samba-enredo "A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um….". Os autores descrevem com exatidão as razões do sucesso da agropecuária brasileira, quando o agricultor-sambista entoa na avenida:
 
http://www.youtube.com/watch?v=34KyBksAHto

ANDEF. Avenida Roque Petroni Júnior, 850 . 19º andar . Torre Jaceru . Jardim das Acácias . CEP: 04707-000 . Tel.: 55 (11) 3087-5033 - (Mapa) Desenvolvido por UAU!LINE.